Esgrima

Antes de mais nada, muito obrigado pela atenção.

Seguem textos que costumamos utilizar:

“Breve relato da atividade:
Atividades lúdicas gerais e específicas visando o desenvolvimento de capacidades físicas e motoras por meio da esgrima. As aulas incluem a educação olímpica em seu programa, trazendo valores como disciplina, perseverança, excelência, respeito e amizade.

Vestuário:
Recomendamos o uso de tênis de solado baixo e roupas confortáveis para a prática de atividades físicas. O equipamento específico é fornecido aos alunos durante as aulas.

Protocolo risco COVID:
Apesar da própria natureza da modalidade já demandar um determinado distanciamento entre os participantes, as atividades gerais e específicas são planejadas e adaptadas para evitar o contato físico entre os alunos; Proibido o compartilhamento dos equipamentos de esgrima; Higienização dos materiais logo após o uso; Recomendamos que cada um dos alunos leve sua própria garrafa de água.”

“A esgrima possui um apelo histórico muito grande, uma vez que as guerras com bastões ou espadas ocorreram desde a Pré-história até o século XIX e, como modalidade esportiva, está presente desde a primeira edição dos Jogos Olímpicos, em Atenas, 1896.

Trata-se da arte de jogar com o florete, sabre ou espada, aplicando movimentos coordenados entre braço e pernas onde o atleta deve ser rápido e preciso para tocar o oponente sem ser “tocado”. É um esporte em que duas pessoas de diferentes pesos, alturas ou idades se enfrentam em iguais condições e agrega muitos benefícios aos praticantes como agilidade, reflexo, raciocínio rápido, capacidade de solucionar problemas, postura, além de, é claro, proporcionar muita diversão

As aulas seguem metodologia própria do Instituto Touché – instituição que conta com atletas olímpicos e medalhistas de jogos Pan-Americanos, cujos fundadores são dois dos quatro maiores atletas da história do florete, no Brasil.”

Segue também o arquivo que utilizamos para uma primeira divulgação.

Este material atende as expectativas?